Haiti placa escola 

 

logo VIVARIO   Logo BuildAid 310x250px   logo CRCA haiti   Logo MinTUR HAITI 230x150px  

logo EcoBrasil web

Idealização, Projeto e Coordenação da Construção
Roberto M.F. Mourão / ALBATROZ Planejamento
e-mailroberto@albatroz.eco.br 
celular: 24 99901-9199 (Paraty)

  

 

Centro de Formação em Hotelaria e Ecoturismo
Centre Raymond Louis Roy pour Formacion en Hotellerie et Ecotourisme


O Centro de Formação em Hotelaria e Ecoturismo (Centre Raymond Louis Roy pour Formacion en Hotellerie et Ecotourisme), situado na Costa de Arcadins (La Cotê des Arcadins) no Haiti, construído em terreno doado pelos proprietários do Hotel Ounga Bay, tem por objetivo capacitar e treinar haitianos na área de turismo e hospitalidade.

O projeto promovido pela ong Viva Rio, idealizado, desenvolvido e coordenando pelo Instituto EcoBrasil, teve como estratégia principal estimular o conhecimento, as boas práticas ambiental e socialmente sustentáveis, assim como promover melhoria da qualidade de vida das comunidades tradicionais, com a criação de pequenos negócios e postos de trabalho.  

Manuel Haïtien D'Ecoturisme de Base Communautaire (2016)
Manual de Ecoturismo de Base Comunitária 


HAITl EcoturismeBaseCommunautaire VivaRio EcoBrasil 2016 capaCom a intenção de implementar o Turismo Sustentável, o Ecoturismo e o Turismo de Base Comunitária no Haiti, o Instituto EcoBrasil e o Viva Rio elaboraram uma versão em francês da publicação original do Manual Caiçara de Ecoturismo de Base Comunitária.

O manual original foi desenvolvido para comunidades de pescadores artesanais caiçaras da região das baias da Ilha Grande e Paraty.

Para download dos manuais, utlize os links abaixo:

 

Parcerias

O projeto contou com parceiros haitianos e internacionais:

 

 Centro Viva Rio de Hotelaria e Ecoturismo no Haiti